top of page

Galeria de documentos, fotos e vídeos.

Lucre renovando o que parecia velho.

 

Cinemas . . . .

     Com o surgimento do vídeo cassete os velhos prédios sem função se transformaram em igrejas evangélicas. Com o fim desses aparelhos os cinemas foram reinventados com altíssima tecnologia com 3D e som suround sound e toda a estrutura de lanchonete e instalações de alto nível.

     Ir ao cinema totalmente repaginado tornou-se um lazer de qualidade para todo tipo de público. A emoção das cenas na telona ainda é motivo para se arrumar e sair de casa para a próxima seção. Os cinéfilos agradecem muito essa evolução.

 

Jornais  . . . . . . .

     Em determinado momento da evolução tecnológica o jornal em papel foi ficando encalhado nas bancas de revistas onde essas passaram a vender balas e bebidas como complemento de renda para repor a queda de receita.

     Colocar hoje um jornal em circulação patrocinado por anunciantes pode parecer estar na contra mão da tecnologia, mas, o papel nas mãos das pessoas ainda é uma comunicação direta que funciona.

     A prova disso é que grandes empresas de diversos ramos ainda fazem panfletagem de suas promoções nas ruas com material bem elaborado por profissionais de publicidade que analisaram que fatia de público, com qual produto, em qual momento e em qual localidade poderá dar um considerável retorno nas vendas.

     Colocar de volta nas mãos das pessoas material com conteúdo de qualidade e informações necessárias ainda é um atrativo que torna os anúncios mais duradouros que qualquer panfletagem e oferece um investimento bem menor por parte dos anunciantes visto que se trata de uma mídia coletiva com diluição dos custos de impressão e distribuição. Anúncios em locais determinados para comerciantes da região com promoções de curto prazo sempre dão retorno vejam, por exemplo, alguns supermercados que distribuem seus próprios encartes com as principais promoções de fim de semana em para o público do bairro.

     Ainda é o melhor custo benefício para comerciantes com negócios de pequeno e médio porte. Afinal fazer promoções é manter a comercialização de seus produtos sempre em rotatividade e faz parte de seus investimentos no negócio.

Quem não é visto não é lembrado.

 

Moda  . . . . . .  

     De todos os ninchos de mercado esse é o que mais se reinventa a cada temporada com conceitos e estilos que variam drasticamente de uma estação para outra a cada ano conforme a tendência cultural de cada região do mundo. Nada é mais eclético no mundo inteiro senão a moda com suas customizações e diversidades.

 

Cachaça . . . . . .

     Já foi o tempo que falar em consumir cachaça era uma atitude condenável por estar diretamente ligado ao alcoolismo e suas horríveis consequências e em  determinado momento os fabricantes de bebida precisaram se repaginar pra buscar um público admirado de uma bebida popular que também tivesse sabor e não tão somente “calor”!

     Passaram a embalar em lata, adicionaram frutas, eles sugerem o consumo gelado, divulgação com aparência de evento animado, custo compatível com a concorrência de outras bebidas e prevenção quanto ao uso excessivo para não perder os clientes pelos efeitos colaterais dos consumos desordenados (beba com moderação).

     Assim a velha e condenável cachaça tornou-se uma atração diferenciada num mercado onde o chique era tomar um bom uísque importado com alguns anos de envelhecimento nem sempre acessível a todos os bolsos. Hoje, pode-se fazer um evento de qualidade servido drinques saborosos com o que já foi no passado simplesmente uma bebida de boteco de bairro que se bebia em pé, derramava uma parte no chão (essa é pro santo) e “entornava” o restante de vez, garganta à dentro, fazendo uma careta por sentir aquela substância descer pelo corpo onde o consumidor podia sentir o queimar por onde passava. E ainda se falava no final: “- Essa é da boa. . . .”

As coisas mudam e bem repaginadas sempre se tornam sucesso.

 

Marketing Multi Nível . . . . . .

     Como falar do vantajoso mundo da ECONOMIA CONECTADA para pessoas calejadas pelas pirâmides financeiras e explicar a diferença entre ambas antes que o abordado vire as costas demonstrando desinteresse?

     Se eu sou dono de um supermercado e falo pra você se cadastrar na minha empresa pra comprar mais de 700 produtos de primeira necessidade do seu uso diário tudo pela metade do preço seria bem vantajoso! Nesse momento você sai contando pra todos os seus amigos que compra comigo nessa condição e eles também querem se cadastrar para terem a mesma vantagem. Você trás eles até minha empresa e uma vez cadastrados todos comprarão com metade do preço para o resto da vida igual a você.

     Só que, no dia quinze do mês seguinte a empresa deposita na sua conta cinco por cento de comissionamento sobre todo o volume de compra de seus amigos e você passou a ter uma renda mensal.

     Se seus amigos também trouxerem mais amigos estaremos trabalhando com um grupo de consumo de produtos que já são consumidos no nosso dia a dia.

 

     Onde num sistema de comércio tradicional nunca recebemos nada de retorno de ninguém por consumir ou indicar novos clientes.

     Em vários países do mundo isso já é uma prática comum e todos ganham nesse sistema de distribuição de produtos de uso contínuo. Ninguém pega no dinheiro de ninguém, ninguém faz negócio em nome de ninguém.

 

     Você só compra o que precisa e só divulga o que realmente acontece. Nada a mais que isso. Por que empresa séria tem fábrica, produto de qualidade, plano de marketing realista, divulgação correta e resultados atingíveis. Ninguém precisa inventar nada, é só fazer girar uma roda que já está pronta.

Luciano Costa

Observando as cidades pequenas do interior do Nordeste.

 

Me veio a mente quantas pessoas em lugares tão pouco assistidas e futuro tão incerto poderiam estar desejando uma oportunidade para mudarem de vida, saírem desses lugares e poderem morar numa capiral com algumas poucas oportunidades a mais ?

 

Como chegar até essas pessoas e que argumentos seriam mais importantes para convencê-las a entrarem num negócio com produtos de alta rotatividade?

 

Como captar a juventude dessas cidades com a possibilidade de ganhos acima de R$ 1.500,00 mensais?

 

São lugares onde é comun os trabalhadores não terem carteira assinada nem benefícios em transporte pela proximidade entre comércio e moradia.

 

Penso que vale a pena investir algum tempo nessa fatia de público que pode nos surpreender basicamente pelo fato de poder encontrar pessoas com necessidade de mudar de vida e porem visualizar oportunidades nessas localidades.

Luciano Costa.

Nunca se deixe levar pelas opiniões dos fracassados.
 

Diga-se "fracassado" aqueles que não conseguiram alcançar seus objetivos por terem desistido de: Sonhar, reiniciar, reinventar, ousar, lutar, acreditar, atualizar, criar, persistir, postergar, desinteressar, não planejar, cair e não levantar, pesquisar ou não encarar novas situações.

Por incrível que pareça as pessoas mais mal sucedidas são as que mais tem opinião formada sobre o que nunca tiveram competência para administrar.

O risco é quando esses palpites partem de parentes que repetem seguidas vezes sobre o quão difícil e complicado deve ser o caminho de empreendedorismo que você escolheu.

A ideia fixa da carteira "assim nada" persiste aliada ao sonho de uma aposentadoria onde não faltarão recursos pra comprar remédios.

A morna mesmice, mediana, medíocre, acomodada, se sentindo rico no churrasquinho da laje ou no eco clube com pessoas carregando seus reservatórios de bebidas de um lado para o outro em busca de uma sombra pra degustar as iguarias salgadas trazidas de casa.

A vida pode ser muito mais que isso. Cabem mais gols nesse jogo com tempo sobrando com direito a prorrogação.

ATITUDE é a palavra que faltou pra quem se acomodou no medo de dar errado.

Imaginar uma vida com renda acima de 20k por mês só é possível quando já se viu de perto outra pessoa ganhar e explicar como foi possível fazer.

O que constrange é saber que, na maioria das vezes, quem conseguiu muitas vezes nem tinha currículo pra apresentar ao mercado e o que ficou olhando admirado sempre teve uma carreira "linear" sem variações que impactassem seu emocional para causar mudanças.

Mudanças bruscas de rota só acontecem mediante situações de forte impacto emocional.

Chegar no topo é possível, é preciso, é urgente e é eminente pra quem busca resultados grandiosos.

Alguns sonham com carros importados e só conseguem no máximo um carro popular 0km enquanto o acomodado que guardou seus sonhos na gaveta se satisfaz com seu semi novo comprado em 60x. Tudo uma questão de mentalidade.

Fico impressionado quando ouço assuntos de pessoas assalariadas que só sabem falar sobre vale isso, vale aquilo, bolsa acolá, benefício, proporcional de férias, saldo de fgts entre outros. Ninguém abre a boca pra falar de investimento, educação financeira, nincho de mercado, investimentos, rentabilidade e outras modalidades de ferramentas que geram crescimento.

Precisamos evoluir desde a educação infantil para termos adolescentes empreendedores e universitários geradores de oportunidades para outras pessoas.

EVOLUIR faz bem pra alma, realiza, faz bem ao fígado e nos traz sentimento de VITÓRIA de um jogo que nunca está ganho.

Nunca estarei por baixo mas sim colocando pressão na mola para o próximo salto.

 Se ainda não cheguei é porque o processo ainda não se concluiu. Não está acabado até que? eu vença.

"Estarei sempre em construção com um pé de bambu que leva anos fortalecendo suas raízes pra nunca se abater com ventanias e temporais."

Sempre converse com pessoas realizadas e bem sucedidas. Seu cérebro agradece.

Luciano Costa.

bottom of page